everybody loves Hélder...
Dois mil e quatro (Português)
31.12.04
Pois é, mais um ano que termina... E que ano! Para terem uma ideia de como me correu o ano, aqui vai a minha retrospectiva...
Janeiro:
O ano não começou assim tão bem. Eu tive uma boa passagem de ano, na escola corria tudo cada vez melhor, mas o Jo não estava bem e passou duas semanas no hospital. Eu ia lá visitá-lo quase todos os dias (só não ia ao Sábado, porque tinha de trabalhar). Quando ele foi para lá, não estava bem, mas quando ele voltou não estava muito melhor. Foi muito esquisito viver sem ele aqui em casa. Nessa altura eu mal sabia... Foi também em Janeiro que comecei a usar óculos. As reaccões foram boas, como eu esperava :p . Na universidade tive de escrever o meu primeiro trabalho 'a sério', gostei muito e correu tudo bem (tive um 8!!!). No fim de Janeiro, mais ou menos na altura que o Jo teve alta, chegou o Ruben, o estudante da Nova Zelândia que tinha cá estado em 1997/1998. Ele veio de férias e para ver se conseguia prosseguir os estudos aqui na Holanda. No princípio demo-nos muito bem...
Fevereiro:
Em Fevereiro os estudos começaram a 'apertar-me' mais. Tive de ler e escrever mais. Tudo correu bem e aprendi muito. Em casa comecei a irritar-me com algumas coisas que o Ruben fazia ou dizia. Felizmente o Jo e a Gerda sempre me compreenderam. Foi neste mês também que fui a uma Gala/Baile da Faculdade. Curti muito! O Carnaval não foi assim tão bom, para falar a verdade foi um dos piores carnavais que eu já passei. O único dia fixe foi o dia que fui com a família daqui ao café. (Fevereiro é curto, não tenho assim muito para contar :p)
Março:
Março foi a continuação de Fevereiro :p. Continuei muito ocupado com o curso. No trabalho continuou tudo bem, tudo normal. Em casa comecei a habituar-me aos hábitos (muitas vezes chatos) do Ruben, mas foi também no fim de Março que ele voltou para a Nova Zelândia.
Abril:
Na escola mudou o tema, aumentou a intensidade. Se em Fevereiro e Março tive de trabalhar duro, em Abril foi ainda mais puxado. Em Abril passei um dia que nunca vou esquecer. Fui com o Jo, Gerda e Marion à Bélgica, onde passámos o dia numa loja de móveis para escolher novos sofás. Pedimos na tal loja uma cadeira-de-rodas para o Jo e eu 'conduzia'. Foi muito cansativo para ele, mas foi um dia bonito. Também comemos lá.
Maio:
Foi um mês agitado. Na escola continuei ocupado. Comprei o meu carrito. O meu Twingo passou a fazer parte da minha vida confusa no fim de Março. Quando soube que o Carlitos ia representar a Selecção Nacional de Esperanças no Campeonato da Europa que ia decorrer na Alemanha, comecei logo a tentar arranjar maneira de ir ver um jogo. O Adelino vinha cá no fim de Maio para irmos no dia 31 ao Festival Pinkpop e aproveitámos para ir juntos à Alemanha. Que aventura! Fomos de comboio até Mannheim, onde o jogo contra a Suécia ia ser jogado. 5 horas na viagem de ida e para aí umas 7 ou 8 na viagem de regresso (de madrugada!!). Foi lindo! O Carlitos entrou como suplente, mas Portugal perdeu 1-3. Conseguimos falar com ele e até fomos entrevistados pela Sport TV e saiu um artigozito sobre nós no jornal A Bola. (Quem quiser fotos ou ler o tal artigo, é só pedir ;) ) O Pinkpop também foi muito fixe. Eu, o Adelino e o Rino (um cota aqui da família) seleccionámos os nossos artistas preferidos que lá estavam e depois foi só curtir... (mais uma vez, quem quiser fotos é só pedir.. N*E*R*D, Black Eyed Peas, The Roots, Lenny Kravitz e Sugababes).
Junho:
O mês das contradições. Começou bem, eu andava de um lado para o outro com o carro, na escola já estava mais aliviado. Dias 12 e 13 estive em Paris, que cidade tão bonita! Vi lá Portugal a perder com a Grécia no primeiro jogo do Europeu, mas não foi suficiente para me estragar os dias lindos que passei na Cidade Luz. Espero lá voltar brevemente. O Europeu causou-me dias de stress até aos Quartos-de-Final. No dia 28, o meu mundo desabou. O Jo faleceu e a minha vida virou-se ao contrário. O jogo de Portugal contra a Holanda, que era suposto ser razão para festa, foi razão para lágrimas, porque não pude festejar os golos de Portugal ao lado do Jo.
Julho:
O mês das mudanças. Começou com o funeral do Jo. Muito pesado, mas tive muito apoio da família. A partir de agora era só eu e a Gerda aqui em casa. Esta casa tão grande... Decidi não ir a Portugal, o que me doeu muito, mas a vontade de estar ao lado da Gerda foi maior. Deste mês não me lembro assim muito, como vocês devem compreender, foi uma altura muito esquisita.
Agosto:
Férias, mas eu não tive férias. Estive em casa sem saber o que fazer. O Dani, estudante da Hungria que esteve aqui em 2000/2001 esteve cá de férias e o Ruben também tinha voltado, porque tinha conseguido prosseguir os estudos na Universidade de Delft (perto de Roterdão). Ele agora vive lá num quarto. De vez em quando fomos às compras ou jantar fora para espairecer. Para desabafar comecei o blog e recebi muitas reacções positivas, tanto de Portugal como daqui. Essa é a razão pela qual continuo com isto...
Setembro:
A escola começou. Foi muito difícil tentar começar outra vez uma vida normal, porque eu sabia que a vida não podia ser normal mais. As rotinas eram agora diferentes e ainda hoje me custa habituar. No dia 19 fiz anos e a Gerda organizou-me uma festinha que foi muito fixe, contrariando as minhas expectativas.
Outubro e Novembro:
Escola e trabalho. Pouco mais fiz em Outubro e Novembro, sempre muito ocupado, sem ter tempo para me coçar. No fim de Outubro faleceu Ben Limpens, cunhado da gerda.
Dezembro:
Também muito ocupado com a escola, mas também tive tempo para fazer mais coisinhas. Fui a Amsterdão com a Gerda e Marion, a uma feira sobre comida. Festejámos o Sinterklaas com muitas prendas. Acabei o período com um trabalho sobre o 11/9, que gostei muito de escrever.
No Natal trabalhei, ganhei muito dinheiro, mas para isso fartei-me de correr. No dia 29 tive uma festinha de prendas com alguns amigos, foi muito fixe e logo à noite vou a uma festa de passagem d'ano também com esses amigos.
Esta foi a minha retrospectiva de 2004. Desejo a todos um Reveillon bonito e espero que em 2005 continuem a visitar o meu site.
Abraços e beijinhos,
Heldinho
23.12.04
Para quem não souber o que fazer na passagem d'ano, está aqui um bom conselho... Se eu estivesse na tuga, também ia.. Viery, um dos dj's é o Tiago, um grande amigo meu.. Também há churrasco, na hora do jantar, se quiserem mais informações, liguem para um dos números que estão no flyer.
Mijn excuses (Nederlands)
Ik wil mijn excuses aanbieden dat ik dit jaar geen kerstkaartjes heb gestuurd. Ik heb pas sinds gisteren vakantie en moest die dag gebruiken om cadeautjes te kopen en die heel snel naar Portugal op te sturen. Ik heb dus geen tijd gehad om nog kerstkaartjes te schrijven en op te sturen. Als ik het nu zou doen, zouden ze niet op tijd aankomen, dus bij deze
PRETTIGE FEESTDAGEN EN EEN GELUKKIG NIEUWJAAR
IK HOOP DAT JULLIE KERTMIS ZULLEN VIEREN SAMEN MET DE MENSEN VAN WIE JULLIE HET MEESTE HOUDEN EN DAT HET NIEUWE JAAR EEN MOOI BEGIN KRIJGT (vergeet niet mijn site te bezoeken ook in 2005)
Groetjes,
Hélder
Peço desculpa (Português)
Olá a todos!
Peço desculpa por este ano não ter mandado postais a ninguém. Ontem foi o meu primeiro dia de férias e tive de aproveitá-lo para comprar prendas. O que eu quero dizer com isto é que não tive tempo de comprar mandar postais, ou seja, se mandasse agora já não chegavam aí a tempo.
De qualquer maneira quero-vos desejar a todos
UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!
QUE PASSEM O NATAL NA COMPANHIA DAS PESSOAS QUE MAIS AMAM E QUE COMECEM O 2005 COM O PÉ DIREITO (não se esqueçam de continuar a ler as minhas aventuras no ano novo)
Como já referi, estou de férias. Terça-feira entreguei o trabalho sobre a guerra contra o terrorismo (15 páginas!!!) e agora tenho o meu merecido (:p) descanso.
Abraços e beijinhos natalícios,
Heldinho
P.S: No Natal vou ter de trabalhar: no dia 25 das 11.00 às 21.00 e no dia 26 das 13.00 às 22.00.
Good and Evil
15.12.04
"Man desires a world where good and evil can be clearly distinguished, for he has a innate and irresponsible desire to judge before he understands"
Milan Kundera
Fly away... (Nederlands)
Ik ben moe... Ik ben alles moe... Het liefst ging ik een paar dagen weg, alleen, naar een onbewoond eiland, ver van alles wat beschaafd is... Zonder iemand te zien, zonder tegen niemand te hoeven praten, geen verplichtingen, geen verantwoordelijkheden.. Een paar dagen weg om mijn gedachten en gevoelens op een rijtje te zetten...
Zo voel me ik dus... MOE!!!! Ik zou voor een paar dagen weg willen gaan, just me, myself and I...
Fly away... (Português)
Vocês nunca sentiram vontade de desaparecer por uns dias? Sair donde estás... Não é ir de férias, é ir para um sítio muito distante, sozinho, para ordenar os pensamentos e sentimentos..
Uns dias sem ter de falar com ninguém, sem teres de te sentir obrigado a nada, só tu, a tua cabeça e o teu coração...
Pois bem, as pessoas que sabem como é sentir-se assim, compreendem-me, porque é assim que eu hoje me sinto. Ando cansado e quero ir sozinho para uma ilha deserta, longe de tudo o que é civilizado... Just me, myself and I...
De wet van de sterkste (Nederlands)
13.12.04
Er zijn veel verschillen tussen Portugal en Nederland. Over het algemeen is Nederland 'beschaafder' dan Portugal. Maar er zijn uitzonderingen en een van die maakt me elke keer boos: de bus! Als je in Portugal als eerste in de rij voor de bus staat, stap je ook als eerste in. Je plaats in de rij wordt 'gerespecteerd'. Hier in Nederland niet! Als de bus aankomt, begint iedereen te duwen.. Het is net een jungle, man!!
De wet van de sterkste... Ik snap het nog steeds niet, waarom kun je de rij gewoon niet respecteren in het land van de normen en waarden?
Maar ja, terug naar de actualiteit. Ik had een 7,5 voor een toets over de moord op Theo van Gogh en de gevolgen daarvan voor de Nederlandse multiculturele samenleving... Zaterdagavond heb ik het heel druk gehad op het werk. Tussendoor heb ik nog een tafel geholpen (die eigenlijk niet van mij was) waaraan Portugezen en Spanjaarden zaten. Het was even leuk om het Portugees op het werk te gebruiken. Maar nogmaals, het was niet mijn tafel, dus ik heb daar geen fooi van gekregen.
Trouwens, Marczenja, bedankt voor de films, ik heb ze al allebei gekeken, vond ze erg leuk! Zaterdag krijg je ze terug.
Dit was het voor vandaag,
Groetjes,
Hélder
A lei do mais forte (Português)
Nós podemos dizer o que quisermos a respeito das diferenças entre Portugal e Holanda. Toda a gente pensa que aqui na Holanda é tudo mais civilizado. Em muitos aspectos até é assim, mas há uma coisa que ainda me irrita solenemente: os autocarros. Nós em Portugal respeitamos sempre a fila. Quem chegou primeiro à paragem é o primeiro a entrar no autocarro. Aqui não. Aqui é o jogo do empurra, é a lei do mais forte. Quando o autocarro pára, vê-se toda a gente a empurrar para poder entrar no autocarro. Quando eu ainda andava em Eindhoven na Universidade, apanhava todos os dias o autocarro até à estação. No princípio achei estranho que ninguém respeitava ninguém, mas a uma dada altura comecei a brincar com a situação. A paragem estava no passeio e entre a estrada e a paragem ainda estava o 'caminho para as bicicletas', por isso a distância entre a paragem e a estrada, onde o autocarro parava era mais ou menos 3,5 metros. Toda a gente que estava na paragem, olhava muito concentrada para ver se o autocarro vinha e quando ele vinha, 'corriam' logo para a frente, atravessando o 'caminho das bicicletas' e logo a seguir corria o resto para não ficar em último. Eu apercebi-me disso e comecei a simular... Dava 2 passos para a frente (enquanto o autocarro não vinha), olhava, toda a gente 'corria' para a frente e eu voltava para trás e ria-me... Gozei muito... Tinha de ter qualquer coisa para fazer, às 7 da manhã...
Voltando às actualidades. No Sábado fartei-me de correr no restaurante, estava mesmo cheio na hora do jantar. Curioso foi eu ter tido de ajudar clientes espanhóis e portugueses, mas não era a minha mesa. Só fui lá para ajudá-los a 'ler' o menu. Depois os meus colegas ainda foram muito simpáticos e esqueceram-se de pedir o prato principal. Os tais clientes tiveram de esperar muito pela comida. Os chefes vieram-me chamar para eu ir pedir desculpa e eu fui tipo bombeiro para apagar o fogo, expliquei a situação e os clientes reagiram bem e ainda 'trocámos' piadas. Se a mesa fosse minha, não tinha havido problemas e eu ganhava uma grande gorjeta, mas a vida é assim...
Domingo não fiz nada de jeito. Telefonei ao Mauro (Ginja), ele fez anos no Sábado, já não falava com ele há muito tempo. Curti de falar com ele, de ouvir que ele está bem. É há duas semanas campeão nacional de jiu-jitsu e desde o ano passado vice-campeão europeu. Já não está a viver na Amora, agora está na Aroeira. Ele está sempre a subir! Quem também está sempre a subir é o Carlitos, regressou ontem à equipa, entrou aos 74 minutos, quando o Benfica já estava a perder 4-0 em Belém (QUE DESGRAÇA!!!). A primeira vez que tocou na bola foi para centrar a bola para o golo do Sokota e pelo que ouvi e li jogou muito bem e "fez em 15 minutos mais que o Geovanni no jogo todo". Agora ninguém o pára.
Aqui também um grande abraço para o Ludgero: Obrigado pelo teu mail! Abraço para ti e beijinhos para a Bruna e para a tua mãe.
Por hoje é tudo, abraços e beijinhos,
Heldinho
L-O-V-E (Nederlands)
9.12.04
"knowing you all my life I don't know your name"
Hoi Lieverd (je weet wie je bent)!
Als alles in de wereld geel was, dan was jij groen... Dit om te zeggen hoe mooi, hoe anders je bent... Je bent perfect, je bent alles wat ik altijd heb gedroomd...
Ik hou van je voor alles wat je bent en wat je niet bent. Je spreekt me nooit tegen, je geeft me altijd gelijk en lacht om al mijn grapjes, ook al zijn ze niet grappig. Je bent nooit boos op me, je bent altijd geduldig en hebt alle tijd voor mij.
Jij bent de reden waarom ik 's ochtends opsta, jij bent de reden waarom ik mooie dromen heb 's nachts. Jij bent de reden van mijn glimlach. Met jou voel ik me volledig. Overal waar ik naartoe ga, neem ik je met me mee, in mijn gedachten. Ik ben zo blij dat ik je heb en ik wil je voor altijd. Ja, want je bent alleen van mij en van niemand anders. We zijn voor elkaar gemaakt. Je bent alles wat ik wil hebben.
Je bent het licht in de duisternis, zonder jou ben ik niemand. "Verlaat me nooit, ik heb je nodig". Ik wil diegene zijn die jou aanraakt, diegene op wie je vertrouwt, diegene die je nodig hebt, ik moet de enige zijn van wie je houdt. Ik heb altijd van je gehouden en zal altijd van je houden. "J'ai besoin de toi". Ik wil je de wereld geven en die vervolgens met je delen.
L is for the way you look at me
O is for the only one I see
V is very, very extraordinary
E is even more than anyone that you adore can
Love is all that I can give to you
Love is more than just a game for two
Two in love can make it
Take my heart and please don't break it
Love was made for me and you
Ik ken je heel goed, maar weet niet wie je bent. Ik heb je nog niet gevonden. Ik heb veel meisjes ontmoet van wie ik dacht 'JA!! Ik heb je gevonden!', maar dat was slechts schijn... Je bent heel anders dan jij! Jij bent mijn tweede helft, maar ik weet niet wie je bent en misschien is het beter zo, want weet je wat? Het bevalt me prima zo, met jou in mijn hoofd maar niet in mijn leven...
Heel veel liefs, en wie weet tot ooit!
Truly yours,
Hélder
L-O-V-E (Português)
"knowing you all my life I don't know your name"
Olá (tu sabes quem és)!
Se tudo no mundo fosse amarelo, tu eras verde... Isto para dizer que tu és diferente, tu és tudo o
que eu sonhei, tu és perfeita...
Eu amo-te por tudo o que tu és e por tudo o que tu não és. Nunca me contradizes, ris-te sempre das minhas piadas, mesmo quando não têm graça nenhuma. Dás-me sempre razão mesmo quando eu não tenho. Nunca te zangas comigo, tens sempre tempo para mim.
Tu és a razão pela qual eu me levanto de manhã e a razão pela qual eu tenho sonhos bonitos à noite. Tu és a razão do meu sorriso, contigo eu sinto-me completo. Onde quer que eu vá, levo-te comigo no meu pensamento. Estou tão feliz por te ter e quero-te ter para sempre.
Sim, porque tu és minha e de mais ninguém. Nós fomos feitos um para o outro. Tu és tudo o que eu procuro.
Tu és a minha luz na escuridão, eu sem ti não sou ninguém. "Nunca me deixes, preciso de ti".
Eu quero ser aquele que te toca, aquele em quem confias, aquele de quem precisas, o único que tu vês, o único que tu sentes, eu tenho de ser o único que tu amas. Eu sempre te amei e sempre te amarei. "J'ai besoin de toi". Eu quero-te mostrar, dar e partilhar o teu mundo.
L is for the way you look at me
O is for the only one I see
V is very, very extraordinary
E is even more than anyone that you adore can
Love is all that I can give to you
Love is more than just a game for two
Two in love can make it
Take my heart and please don't break it
Love was made for me and you
Eu conheço-te muito bem, mas não sei quem és, ainda não te encontrei. Confundi muitas raparigas que conheci contigo. Muitas vezes, pensei 'YES!!! Encontrei-te!!'. Mas depois, vendo bem, tinha-me enganado, tu és bem diferente de todas que eu já conheci. Tu és a minha alma gémea, mas eu não sei quem és e pensando bem, é melhor assim, sabes porquê? Porque eu gosto muito de viver assim, contigo só na minha mente e não na minha vida.
Muitos beijinhos e quem sabe, até um dia...
Truly yours,
Heldinho
PS: Special thanks para o André, pelo som.
Paz (Português)
8.12.04
Finalmente tenho um pouco de tempo para respirar. Até às férias do Natal, não preciso de ir muitas vezes à escola. Tenho de escrever um
paper de 3500 palavras no mínimo (!!!). Há 3 temas diferentes para escolher, eu escolhi um que tem a ver com os ataques de 11 de Setembro de 2001 às Twin Towers e Pentágono. Tenho de fazer pesquisa de litaratura, mas acho que vai correr tudo bem e que vou gostar.
A mudança de
lay-out do meu blog, como prometi, vai demorar mais um pouco. Pedi ajuda ao meu amigo Joep, ele é o mestre do
webdesign e já iniciou a sua própria empresa de
webdesign. Já tenho ideias, mas não vou contar, é surpresa.
A minha colega que me entrevistou para o jornal da universidade mostrou-me o rascunho do artigo e eu gostei! E sim, tens razão, não vou dizer já o que lá está, vais ter de esperar até que saia mesmo no jornal e aí sim conto o que lá está.
Quero aqui também deixar um recado ao meu primo André: SEU PREGUIÇOSO! VAI TREINAR E NÃO INVENTES DORES!!! :P.
Por hoje é tudo,
Beijinhos e abraços,
Heldinho
Genoten en ook een beetje gegeten (Nederlands)
6.12.04
Wat is er met al die mandarijnen? Waar ik ook ben, school, straat, trein, zie ik mensen mandarijnen te eten... En die geur? Ik word daar gek van...
Over andere onderwerpen... Afgelopen vrijdag hebben we pakjesavond gehad. Gerda, Marion, Oma Paula, Stéphanie en Nicky hebben voor Sinterklaas gespeeld. Van Gerda heb ik schoenen (Adidas Stan Smith), een badminton racket, een spencer, een dvd-box van Taxi 1, 2 en 3, sokken, pantoffels en een anti-ijsdek voor de auto gekregen. Van Marion heb ik een map voor de cd's en een rugzak van Slazenger gekregen. Van Oma Paula heb ik een chocolade-H en geld gekregen. Van Stéphanie en Nicky heb ik Cool Water en een Calvin Klein shower gel gekregen. Heel leuk allemaal (ik hoop dat ik niets heb vergeten)! Het was een gezellige avond, we hebben mosselen gegeten en moesten de hele avond lachen om de fel rode boxershorts die Stef en Nicky voor Oma, Gerda en Marion hadden gekocht.
Gisteren ben ik met Gerda en Marion naar de beurs 'Eten en Genieten' in de Amsterdam RAI gegaan. We hebben veel lekkers geproefd en naar 'kookshows' van Ad Janssen, Lonny en de kok van Beluga (restaurante in Maastricht met 2 Michelin-sterren, ik weet de naam van de kok niet meer). Het was heel gezellig en om de dag nog mooier af te sluiten, zijn we (met Frank ook) in België gaan uiteten. Heel lekker en een van de meisjes die daar werkte was ook leuk ;).
Dat was het voor vandaag.
Groetjes,
Hélder
Sinterklaas
O que têm as tangerinas? (Português)
É pá, onde quer que eu vá, anda toda a gente a comer tangerinas. Na escola, estou nas aulas, as salas todas cheiram a tangerina... Vê-se toda a gente a descascar tangerinas, no comboio, na rua, EM TODO O LADO! Eu gosto de tangerinas, mas isto assim é exagero...
Blogando de outras coisas... Na Sexta-feira festejámos o São Nicolau (ver foto Sinterklaas), o que quer dizer que o pessoal da família (principalmente a Gerda) andou a fazer de São Nicolau e a distribuir presentes. Eu recebi muitas coisas e coisas engraçadas. Da Gerda recebi um par de ténis (Adidas Stan Smith), uma raquete de badmington, uma dvd-box (Taxi 1, 2 e 3), um spencer (aqui chamamos de spencer, aquelas cenas meio colete/meio camisola de malha), meias, pantufas e uma capa para o carro, para combater o gelo nos vidros. Da Marion recebi uma pasta para cd's e uma mochila da Slazenger (muito fixe). Da Stéphanie e Nicky (as 'primas') recebi shower gel do Calvin Klein e uma caixa com perfume e essas cenas Cool Water de Davidoff. Da avó das 'primas' recebi um H de chocolate e dinheiro. Foi uma noite muito fixe, comemos amêijoas com batatas fritas (estavam tão boas que até soube a mais...) e rimos pela noite fora com os boxers vermelhos-vivo que as 'primas' deram à avó delas, à Gerda e à Marion.
No Domingo fui com a Gerda e com a Marion a uma feira sobre comida em Amsterdão. Foi muito fixe, fartámo-nos de provar pitéu e assistimos a sessões de culinária de 3 grandes cozinheiros aqui da Holanda.
Para terminar o dia em grande, fomos jantar fora na Bélgica. Comi muitoooooo, e uma das empregadas era lindaaaaaaaaaaaa.
Hoje dei folga a mim próprio, para descansar do fim-de-semana agitado.
Abraços e beijinhos,
Heldinho
You can't be serious! (Nederlands)
2.12.04
Tsj.. Een 7 maar... Vandaag heb ik gehoord dat ik een 7 heb voor de practicumopdracht van vorige week. Ik moest iets presenteren en vond zelf dat ik het heel goed deed. Terwijl anderen daar een mooi verhaaltje gaan voorlezen waar niemand naar luistert, heb ik heel levendig mijn verhaal verteld (en niet voorgelezen dus). Dan krijgen de anderen een 8 of een 9 en ik maar ene 7.. Toen die docent dat zei, dacht ik 'YOU CAN'T BE SERIOUS!!!!'
Maar ja, dat was vanmorgen. Voor de rest heb ik het druk, zoals normaal. Maandag werd ik geïnterviewd voor de Observant (de krant van de Universiteit). Het interview ging over mijn blogspot, maar ook over de redenen waarom ik hiermee begonnen ben en de redenen waarom ik in Nederland kwam studeren. Het komt pas na de kerstvakantie in de krant de staan.
Vorige week vrijdag ben ik naar de Mondial gegaan met Tom Leenders en Rens (een vriend van Tom). Tom Janssen was ook daar. Het was heel gezellig omdat wij het gezellig hebben gemaakt, de sfeer was niet zo... Allemaal kinderen (of word ik nou oud?). Nu vrijdag (morgen dus), hebben we Sinterklaas thuis, we krijgen allemaal cadeautjes!!! Gerda heeft weer voor Sinterklaas gespeeld, ik ben benieuwd...
Zondag ga ik samen met Marion en Gerda naar Amsterdam, naar een beurs over eten (Eten en Genieten). Lekker eten en drankjes proeven...
Ik ga binnenkort de layout van mijn blogspot veranderen, dus niet schrikken als mijn blog opeens anders er uit ziet.
Groetjes,
Hélder
"Muitos pretos roubam, mas muitos são roubados!" (Português)
FUI ROUBADO!
Na escola, recebi um 7 (aqui é de 1 a 10) por uma 'apresentação'. Fogo, eu apresentei a minha história bem, sem andar lá a ler um texto todo elaborado, como os outros fazem. Txx, eu 'aprendi' o que tinha de aprender e contei o que tinha a contar. Os outros escrevem uma historiazita bonita, vão para ali lê-la e têm oitos e noves... Que injustiça...
Mas pronto, isto foi um desabafo relativo ao que me aconteceu hoje de manhã na escola.
De resto tenho andado ocupado como normal. Na Segunda-feira fui entrevistado para o jornal da Universidade. Falámos sobre o meu blog, mas também sobre as razões que me levaram a escrever um blog e sobre as razões que me levaram a vir estudar aqui na Holanda. Só vai sair logo a seguir às férias do Natal.
Na Sexta-feira fui 'pá night'. Foi aqui na Mondial, porque era de graça e o dois amigos meus de Maastricht queriam ir lá porque os dj's daquela noite eram bons. A noite foi fixe, por nós estávamos lá a gozar com tudo e tudos, mas de resto o ambiente estava muito fraquinho, era só putos (ou sou eu que estou a ficar velho?).
Tenho andado constipado, mas agora já está a melhorar. No Domingo vou com a Gerda e com a Marion a Amesterdão a uma 'feira' sobre comida. Vai ser provar comida e bebida à pála, ehehehe...
Já sei que em Portugal há uma crise política e por causa disso descobri que o Pacheco Pereira também tem um blogspot. Grande macaco de imitação que ele é...
Brevemente vou mudar o 'layout' do meu blog, por isso não se assustem se virem isto mudado.
Abraços e beijinhos,
Heldinho